sábado, 1 de outubro de 2016

EX-PREFEITO DE URUARÁ E ATUAL DEPUTADO ASSINA DOCUMENTO ACORDANDO NA RETIRADA DOS AGRICULTORES DA CACHEIRA SECA EM URUARÁ

MESMO NEGANDO QUE NÃO TINHA ASSINADO NENHUM DOCUMENTO 
ACEITANDO A HOMOLOGAÇÃO DA CACHOEIRA SECA A MASCARA CAIU.
Lamentavelmente como Alguns políticos acham que o povo é muito burro,  o ex-prefeito caloteiro e atual deputado Eraldo (PMDB) com sua cara envernizada vai a sua Radio via Telefones, destacar que esta indignado com a Homologação da Reserva indigna Cachoeira Seca. Onde o mesmo não se recorda que foi Presidente do Consorcio Belo Monte! O deputado deve lembrar que a Cachoeira Seca
erá Condicionante do Consorcio Belo Monte! O Deputado deve recordar que em sua gestão do Consórcio no biênio 2011-2012. de Presidente do consorcio onde a condicionante da cachoeira Seca tinha acabado de ser incluída pelo Ibama e Funai onde o nobre deputado nega o acordo.
Segundo um documento que circula pela cidade de Uruará o Deputado que na época era prefeito de Uruará, teve total ciência da homologação da reserva cachoeira seca. Em uma carta enviada pelos membro do consorcio Belo Monte ao então presidente Luiz Inácio Lula da Silva e assinado por 07 membro do consorcio incluindo Eraldo Pimenta. Onde destacarão que o impacto  social e econômico da obra de Belo Monte era grande ,mas apoiavam todas as condicionante exigidas pelo IBAMA e FUNAI para a liberação da construção da Obra.
Em outro trecho da Carta enviada ao presidente, os prefeitos do consorcio relataram ter ciência que a retirada dos não índios da reserva Cachoeira Seca causara grande impacto nos municípios de Altamira, Uruará e Placas, mas o progresso e desenvolvimento da região é primordiais.
Em fim finalizando a carta os membros dos consórcios em 2010 afirmaram portando que acordaram e
apoiaram todas as condições impostas pelo IBAMA e FUNAI para a Liberação de instalações da UHE Belo Monte, inclusive com a Homologação da reserva indigna que constava nos relatórios da FUNAI entregue ao IBAMA.
Em 2010 o Ibama emitiu a Licença Prévia da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no rio Xingu (PA), com 40 condicionantes abrangendo questões relativas à qualidade da água, fauna, saneamento básico, população atingida, compensações sociais e recuperação de áreas já degradadas, entre outras.
Deve ser que as propinas que rolaram deram amnesia!
Lamentável que agora um politico corrupto e caloteiro vem arrotar moralidade, tentando manipular, usando de sua falacias para enganar o povo sofrido.