quarta-feira, 9 de agosto de 2017

PLACAS - PA FICOU LITERALMENTE EM CHAMAS DURANTE A MANIFESTAÇÃO DOS PROFESSORES DO MUNICÍPIO

Os grevistas negam que tenham ateado fogo nos pneus que estavam na frente da prefeitura e alguns nos informaram que até tentaram evitar danos maiores retirando parte dos pneus - “estávamos reunidos quando de repente vimos a fumaça e o fogo nos pneus e corremos para tentar apagar e retiramos o que deu se tivéssemos tirado teria feito um estrago” - disse um professor à nossa redação via whats app.
Uma matéria chegou a ser veiculada afirmando que os grevistas teriam ateado fogo nos pneus, mas os professores dizem não saber quem causou o incêndio e acusam o advogado da prefeitura de ter insultado a categoria após o incêndio. Em nota enviada ao Blog Brasil Novo Notícias por meio do assessor de comunicação Jeferson Souza, informa que a ação do advogado foi de notificar a quebra de acordo entre governo sindicato devido o incidente.
As tentativas de negociação já duram mais de trinta dias. Duas reuniões foram feitas nesta segunda-feira onde o governo concordou em retomar carga horária de oito, como prevê o Projeto de Lei 246/2017 para seis horas como antes, mas somente para p pessoal de apoio. Outra reunião estava marcada para as 15:00 horas de hoje, mas a reunião não aconteceu e a greve continua e os alunos continuam sem aula.
Por Valdemídio Silva