quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Atentado contra carro do presidente da Câmara em Medicilândia

´´O Clima continua tenso em Medicilândia, 
e o vereador teme por sua vida e de seus familiares´`.
Desta vez foi o carro do presidente do Poder Legislativo de Medicilândia, vereador Cleder Cleiton Barth que foi incendiado na madrugada desta quinta-feira, 3 de agosto. De acordo com uma postagem do parlamentar nas redes sociais por volta das 2 horas da manhã pessoas começaram a bater nas portas de sua casa e logo depois atearam fogo no veículo. Ainda de acordo com o vereador, a ação criminosa pode estar ligada à sua atuação como parlamentar. Segundo Cleder, matérias importantes estão sendo votadas nos últimos dias naquela Casa de Leis e, em algumas delas, ele tem sido responsável pelo voto decisivo. “Atentado criminoso em meio aos embates políticos, votação de projetos de leis que prejudicariam a população, sendo meu voto decisivo pela reprovação dos mesmos”, afirmou o vereador em sua página do Facebook. 
No local onde foi incendiado o veículo, a polícia recolheu um recipiente com resto de gasolina, o que aponta para um incêndio criminoso.
A onda de violência no município começou na madrugada da última terça-feira, 01, quando bandidos fortemente armados invadiram a agência do Banco do Brasil, explodiram o cofre e levaram todo o dinheiro que tinha na agência. Durante a ação, os criminosos ainda espalharam terror pela cidade, disparando centenas de tiros para todos os lados. Além do banco, a quadrilha também agiu simultaneamente contra o destacamento da polícia militar que foi cravejado de balas durante um tiroteio intenso.
As policias civil e militar estão investigando tanto o assalto como o ataque à casa do vereador, mas até o momento ninguém foi preso.
Por: Wilson Soares (TV Vitória – Canal 20 & Jornal A Voz do Xingu)