sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Cinco suspeitos são presos em Uruará antes de assaltarem bancos na região

Polícia Civil prende em Uruará quadrilha que planejava assaltar banco 
Indivíduos planejavam assaltar banco ou carro forte na cidade de Uruará ou cidades vizinhas como Placas e Rurópolis, no sudoeste do Pará, mas tiveram o plano frustrado pela polícia. A equipe de plantão da Polícia Civil de Uruará, (EPC Ivan Santos, IPC José Tadeu, IPC Eládio Cruz e DPC Walison Damasceno), com o apoio da Polícia Militar, após receber uma denúncia anônima conseguiu prender 5 homens, 4 deles estavam hospedados num hotel da cidade, o outro seria informante do bando que dava apoio logístico em Uruará. Segundo informou a Polícia Civil, os indivíduos planejavam roubar agências bancárias da região ou o carro forte. Dois veículos utilizados pelos indivíduos foram apreendidos. Dentro de um dos veículos foi encontrada uma pistola.
Foram presos, Adriano Araújo Lisboa e Beneval de Oliveira Alencar, que já foram presos por assalto a banco no estado do Maranhão e Piauí, Gilberto Alves Fernandes, que já foi preso pelo crime de tráfico e assalto a banco, também no estado do Maranhão, ainda foram presos Israel da Silva Sousa e Vanildo Sousa Guedes que dava apoio e passava informações ao bando na cidade de Uruará.
A quadrilha foi autuada pelo crime de associação criminosa armada.
"Recebemos denúncias de que haviam chegado a cidade 4 indivíduos que estariam planejando praticar algum roubo, ou a banco ou a carro forte´aqui no município de Uruará ou municípios vizinhos, podendo ser Placas ou Rurópolis, eles iriam pernoitar aqui no município. Saímos em diligência durante a madrugada com o apoio da Polícia Militar e conseguimos localizar esses indivíduos num hotel da cidade, fizemos a detenção dos mesmo e os conduzimos a delegacia. eles estavam em 2 veículos, uma caminhonete hilux e um fiat doblô furgão, sendo que dentro da caminhonete foi encontrado uma arma de fogo, uma pistola. Na mesma diligência conseguimos identificar um 5 indivíduo que é morador do município que seria o apoio do grupo aqui no município, o mesmo também foi detido e conduzido para a delegacia. Todos serão autuados por associação criminosa armada", detalhou o delegado Walison Damasceno.
Por Joabe Reis