terça-feira, 20 de outubro de 2015

Cerazinho, considerado um dos maiores ladrões de banco é morto no CE

A operação foi realizada pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e da Polícia Civil do Pará no estado do Ceara.
O assaltante de banco, José Hamilton da Silva, vulgo “Cearazinho" foi encontrado morto na manhã
desta terça-feira (20), no Sítio Sabiá, entre os municípios de Missão Velha Barbalha. Ele era considerado um dos maiores assaltantes de banco da Região Norte do Brasil.
De acordo com a polícia, “Cearazinho”, ele trocou tiros com a polícia na noite desta segunda-feira (19) entre as cidades de Barbalha e Missão Velha, na Região do Cariri. A operação era comandada por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e da Polícia Civil do Pará.
De acordo com a polícia, um policial do Pará ficou ferido. “Cearazinho” também foi ferido e tentou se esconder em um matagal. O Comando Tático Rural (Cotar) e do Batalhão de Choque (BPChoque) também forneceram apoio com o objetivo de prender o suspeito.
De acordo com o delegado de Roubos e Furtos, Raphael Vilarinho, o suspeito há 15 dias era procurado pela polícia e tem 12 mandados de prisão, a maioria relacionada com roubos de banco, carro-forte e explosões. Ainda segundo a polícia ele era procurado no Acre, em Rondônia, Amazonas e Pará. Também teria cometido crimes em Mato Grosso, na Região Centro-Oeste, Maranhão e Ceará.
José Hamilton da Silva, vulgo “Cearazinho”, Era apontado como sendo um dos maiores assaltantes de banco da região Norte, preso em Outubro do ano passado em Belém/PA, por policiais do Pará e Rondonia, fugiu na madrugada de 27/01/2015, do presídio Urso Branco.
O bando de "Cearazinho' invadiu o quartel da PM no distrito de Jacy/RO, rendeu os policiais, arrombou caixas naquela localidade e matou o Sargento da PM Silvério, em 2012, além de roubos e Lábrea/AM e Humaitá/AM. Ele também é suspeito dos assaltos na modalidade "Novo Cangaço" ou " Vapor", ocorridos na cidade de Uruará/PA em 05/02/2013 e 31/03/2014 e na cidade de Placas/PA em 08/07/2014 e também nesse assalto do dia 10/06/2015 além de ter participado de uma troca de tiros com policiais da cidade de Itaituba/PA, em 24/02/2014, ocasião em que Policiais saíram feridos. Fotos via WhatsApp Investigador Silvio Alex