sexta-feira, 16 de outubro de 2015

DENUNCIA: ESQUEMA DE CNH COMPRADA E FALSA CIRCULAM EM URUARÁ E REGIÃO DA TRANSAMAZÔNICA.

DEZENAS DE URUARAENSES USAM CNH COMPRADA, ONDE O MUNICÍPIO DE ITAITUBA É APONTADO COMO O MAIOR  FORNECEDOR .
Segundo dezenas de relato de pessoa que pretendem tirar sua CNH no município de Uruará, um esquema de fralde em CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vem acontecendo a muito tempo na região da Transamazônica, onde as fraudes acontecem em todas as fases da emissão do documento, desde o exame médico até a prova prática. O interessado em possuir sua CNH, de forma fraudulenta, inclusive, não precisa saber nem ler ou escrever, pode portar doenças oftalmológicas e nem sequer comparecer em algumas fases do exame e só mandar o dinheiro e copias de seus documentos pessoais para o Município de Itaituba que dentro de um certo prazo recebera sua CNH.
O preço varia entre 2 a R$ 3 mil, que e o ‘pacote’ completo. dos criminosos beneficiados pela prática,exercida pela quadrilha. 
Portar carteira de CNH falsa é crime e pode levar a prisão.onde a pena é pesada para o motorista que for pego com o documento frio. "Dirigir com carteira falsa é crime inafiançável e leva a dois a seis anos meses de reclusão.
A Lei 9.503/97, em seu Art. 159, dispõe que “A Carteira Nacional de Habilitação, expedida em modelo único e de acordo com as especificações do CONTRAN, atendidos os pré-requisitos estabelecidos neste Código, conterá fotografia, identificação e CPF do condutor, terá fé pública e equivalerá a documento de identidade em todo o território nacional.”
A CNH (Carteira Nacional de Habilitação), emitida pelos Detrans sob as diretrizes do Denatran, é provavelmente o melhor documento de identificação disponível hoje no Brasil.