quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Em vídeo, vereador recebe dinheiro para não afastar prefeito do cargo

Um milhão de reais para evitar que a Câmara Municipal de Alenquer afaste do cargo o prefeito Flávio Marreiro (PTdoB) por 180 dias.

Essa é a quantia que teria sido exigida por um grupo de vereadores do município ao gestor ximango.
O vereador Sebastião Farias, o Tabaco, é o protagonista de um novo vídeo em que aparece recebendo dinheiro (desta vez 4 mil reais) do prefeito de Alenquer, Flávio Marreiro (PTdoB), referente parte do pagamento de um suposto caso de corrupção, revelado ontem (13) neste blog do Jeso
Tabaco, filiado ao PTB, é vice-presidente da Câmara Municipal de Alenquer.
Ele seria o operador de um grupo de 10 vereadores, entre os quais o presidente da Casa, Laércio Calderaro (PSD), que estariam articulando o afastamento do prefeito do cargo, através da aprovação de uma emenda à Lei Orgânica do Município ximango.
A matéria foi aprovada ontem, pela maioria dos presentes na sessão, em 1º turno. Será submetida a uma nova votação, em 2º turno, em 10 dias. O grupo teria exigido 1 milhões de reais (100 mil para cada) do prefeito para reprovar a emenda.
Depois do blog revelar o primeiro vídeo, Tabaco confirmou a autenticidade da gravação, mas alegou que o dinheiro que recebeu do gestor alenquerense era para “pagar o aluguel de um trator que ele [prefeito] prometeu na comunidade de Mela Rego”.