terça-feira, 14 de julho de 2015

Realizado na tarde deste sábado, 11 de Julho, no Clube SOCRECA em Uruará, o 1° Fórum de Desenvolvimento da Região Transamazônica e BR 163 (Oeste do Pará).

No sábado (11), o evento ocorreu em Uruará. O evento contou com a presença do ministro da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho; dos deputados estaduais Iran Lima, Soldado Técio, Sidney Rosa, Ildo Aguiar e Antonio Tonheiro; além dos representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Banco da Amazônia, Secretaria Estadual de Saúde (Sespa), Polícia Militar, Câmara Municipal, sociedade civil, sindicados e associações
As alternativas e soluções apresentadas durante as plenárias vão resultar na criação de um protocolo que será entregue para a criação do Plano Plurianual - PPA (2016/2019).
O evento retoma o debate para o resgate socioambiental de uma zona estratégica para o estado do Pará e do Brasil, que são as rodovias BR-230 (Transamazônica) e BR-163 (Santarém/Cuiabá), construídas na época do regime militar para integrar o Norte brasileiro com o resto do país, e ligar a região Norte ao Centro-Oeste e Sudeste do Brasil, respectivamente.
O evento realizado pela ALEPA, onde o deputado Estadual Eraldo Pimenta e ex-prefeito de Uruará vem querer se aparecer, tentando desviar as atenções, no mega calote que o mesmo deu em seus funcionários no ano de 2012 deixando os 03 meses sem receber seus salários, agora o mesmo vem falar em desenvolvimento!