quarta-feira, 31 de outubro de 2012

GOVERNO NÃO ATENDE OS TRABALHADORES E A EDUCAÇÃO PLACAENSE CONTINUA EM GREVE.

A greve dos trabalhadores da educação no município de Placas teve início aos 23 dias do mês de outubro do ano de 2012, a partir das treze horas desse mesmo dia. Greve é por tempo indeterminado, e foi iniciada após setenta e duas horas da comunicação ao governo, ainda na esperança de uma solução negociada entre o governo e a categoria de educação. Na reivindicação enviada ao Governo os educadores exigem pagamento em dia dos salários, a garantia de transporte escolar e regularização da merenda escolar.
Durante muitos dias o SINTEPP tentou resolver de forma administrativa todos esses problemas através de sua coordenação. Foram diversos os ofícios enviados ao Governo, fizemos reuniões e manifestos com o governo e Secretaria de educação, mas não se teve sucesso.Não havendo negociação por parte do governo municipal e Secretaria de Educação em resolver as reinvindicações foi decretada a greve com a seguinte pauta:• Atualização do pagamento dos proprietários dos transportes escolares e motoristas dos referidos transportes, para que os alunos voltem de fato a participar das aulas em sua totalidade, pois há mais de dois meses estão sem receber com comprometimento do serviço, portanto alunos estão sem ir para as escolas, correndo o risco de perder o ano letivo e reprovar por falta. • Regularização da merenda escolar, para que os alunos possam receber merenda de qualidade e suficiente todos os dias que estiverem estudando, uma vez que a situação da alimentação escolar está precária;  • Regularização do pagamento dos servidores da educação, para que seja cumprida a lei que determina o pagamento até o quinto dia útil de cada mês;
• Pagamento de todos os trabalhadores da educação (efetivos e contratados), pois parte desses servidores encontra-se sem receber seus salários. No dia 16 deste mês, dirigentes do SINTEPP e servidores prejudicados estiveram em audiência com o Promotor de Justiça Dr. Arlindo Jorge Cabral Junior, na  cidade de Uruará, formalizando denúncia da situação da merenda e transporte escolar. Além desses problemas, o prefeito municipal está retendo os valores das contribuições dos nossos filiados ao SINTEPP, deixando o sindicato numa situação de  extrema dificuldade, tudo no sentido de enfraquecer nossa reação ao estado de calamidade de nossas escolas e da falta de condições de trabalho aos profissionais  e servidores da educação. Aos pais de alunos queremos assegurar que a paralisação dos trabalhos é extremamente necessária para se passar a limpo o caos imposto às nossas escolas e os sacrifícios pelos quais estão passando nossas crianças e jovens estudantes. Enquanto não houver providências efetivas, os trabalhadores da educação seguiram em greve. O SINTEPP SOMOS NÓS, NOSSA FORÇA E NOSSA VOZ!