sábado, 27 de outubro de 2012

Desvio do Dinheiro do FUNDEB em Uruará

A categoria, ao longo deste período, tem sofrido agressões e intimidação porque não tem concordado com o terrorismo praticado contra sua classe.
A cada dia a classe dos trabalhadores em educação de Uruará demonstra mais insatisfação com a atual administração do prefeito Eraldo Pimenta. Os trabalhadores andam muito decepcionados com a forma desumana que a classe vem sendo tratada, que desde o início do mandato tem perseguido e tratado da pior maneira possível.  Tudo isso em virtude de que a Prefeitura não vem cumprindo corretamente com suas obrigações no tocante ao calendário no pagamento dos salários dos professores, vigias  e toda a categoria.  Com esta insegurança dos servidores em relação ao atraso do pagamento dos salários, o SINTEPP reuniu-se com a categoria na ultima  quinta-feira.  Durante o encontro ficou acertado que o Sindicato vai protocolar no Ministério Público Federal (MPF) denúncias de mau uso de verbas da união, praticado com o dinheiro da educação. Essas denúncias também deveriam ser protocoladas na Câmara de Vereadores, para que seja feita uma minuciosa investigação no uso do dinheiro do FUNDEB em Uruará. De acordo com o art. 22 da Lei de n. 11.494/2007, 60% dos recursos do Fundeb devem, necessariamente, ser destinados à remuneração dos profissionais do magistério da educação básica em efetivo exercício na rede pública.
 Mas como todo mundo sabe que os excelentíssimos vereadores de Uruará, são cúmplices do que vem acontecendo, isso provavelmente não será acatado pelos mesmos. Outro ponto também a ser denunciado é o abuso de poder configurado através da perseguição a funcionários públicos, através da coerção feita por órgãos do setor municipal.Caso seja provado os desvios o gestor municipal pode ser condenado pelo crime de improbidade administrativa, que prevê suspensão dos direitos políticos, ressarcimento aos cofres públicos dos danos causados ao erário, pagamento de multa e proibição de contratar com o poder público e dele receber benefícios e incentivos fiscais.
NOTA DO URUARA EM FOCO
Na minha opinião os responsáveis pela administração deverião ir a Grande Radio Regional FM 91.3 de grande audiência dar explicações do que esta acontecendo,a onde foi investido o dinheiro do FUNDEB? que e um recurso federal destinado a Educação, e já mais desviado a outro destino. É determinado por lei que os salários do servidores publico seja efetuado ate o 5º dia útil de cada mês. Os recusos da Saúde também e federal,  e o dinheiro vem destinado a  saúde. Só para si ter uma Idea do que foi destinado para o município de Uruará no período de janeiro ate agosto chega a quase R$29, 000, 000,00 dados do portal da transparência. E voltando ao assunto dos responsáveis darem explicações na Radio se por ventura não tiver dinheiro para pagar o tempo na radio que com certeza e um pouco caro, pode ter certeza que e só fazer uma vaquinha para a arrecadação e todos nos ajudamos.