quinta-feira, 18 de novembro de 2010

'Vovó do tráfico' é presa no flagra em Uruara

O tráfico de drogas é hoje uma realidade tanto nas grandes cidades brasileiras como nas cidades de médio e pequeno porte, alterando a rotina de moradores que ainda não se acostumaram com o vai-e-vem de usuários nas “bocas de fumo” acabando por denunciar estes antros à polícia.
Foi assim que, atendendo denúncias de moradores, os policiais civis lotados no município de Uruará, conseguiram colocar as mãos em uma traficante que vinha vendendo entorpecentes para viciados no local.
Acostumados com as mais diversas situações, os policiais civis tendo a frente o delegado Manoel do Espírito Santo e os investigadores Silvio, Alexo, José Tadeu e Deivid, quando chegaram a casa onde foi denunciado o tráfico, encontraram coma “boqueira” Ana Targino de Medeiros de 61 anos.
A “Vovó do tráfico” como ficou sendo conhecida Ana Targino estava de posse de 59 pedras de crack pronta para o consumo e segundo a Polícia Civil, certamente já teria vendido muito mais devido ao grande movimento na casa da “vovó”.
Sem esboçar reação a traficante foi levada para a Delegacia de Polícia Civil de Uruará e autuada em flagrante delito por tráfico de drogas com base na Lei do Entorpecente e esta seguindo viagem para Belém, onde vai esperar a manifestação da Justiça no Espaço Primavera, penitenciária destinada a mulheres no bairro do Coqueiro.
Para os moradores a prisão de Ana Targino foi ate de certa forma uma surpresa, muito embora a presença de viciados no local era constante, principalmente quando chegava a droga que era vendida no varejo sempre dentro da residência para não levantar suspeitas.