terça-feira, 17 de novembro de 2009

Conflito na Prefeitura de Placas


 O vice Prefeito da Prefeitura Municipal de Placas na região centro oeste do Pará, Nilson Aranha de Almeida, conhecido como PARENTE, (PMDB) entrou na justiça para pode assumir seu cargo de vice prefeito. Segundo Parente antes de ser empossado o Prefeito NEGÂO, reuniu com os vereadores e mudou no artigo 49 do regime interno, retirando os poderes do vice, para que não assumisse a prefeitura como prefeito interino na ausência do Prefeito Negão. Que segundo Parente o Prefeito mais fica fora da prefeitura, já chegou a ficar 14 dias viajando. Disse ainda que o Senhor Idelton Negão, pai do prefeito eleito Negão Brandão (PSDB). É o que manda e desmanda no pedaço. O Município com uma população de 18, 000 habitante, esta a mercê de seus governantes que só querem desfrutar do beneficio do cargo publico que lhe fora dado nas urnas.O Excelentíssimo Senhor Prefeito Maxwuel conhecido como NEGÃO BRANDÃO não honra seus compromissos, que forram feitos na época de campanha. Que segundo o vice Parente tudo começou em sua casa, a formação do grupo, reuniões e mais reuniões, isso tudo na casa de vice, e depois de eleito o Negão desapareceu de sua casa, não atende telefonemas, e nem e seu gabinete pode entrar. Segundo ele sua função na prefeitura e praticamente só receber o salário, que também foi reduzido. Parente argumenta que tem compromisso com o povo e não que só receber, quer poder beneficiar a população, com seu trabalho.    

 Em audiência no ultimo dia 10 de novembro de 2009 ás 10hs no fórum de Uruará. O prefeito Maxwuel Brandão Perante o Juiz, disse que havia um mal entendido e que tudo estaria sendo resolvido de acordo a lei determina.
 
Parente disse ainda que ao fazer a denuncia no Ministério Publico, foi chamando a atenção pela Promotora Ely Soraya, por esperar quase um ano para denunciar o Prefeito.