terça-feira, 24 de novembro de 2009

Acusados de tráfico continuam detidos em Altamira

Dez acusados de tráfico de drogas continuam recolhidos no Centro de Recuperação Regional de Altamira, oeste do Estado. Eles foram presos no último dia 18 durante uma mega-operação com objetivo de
desarticular o tráfico de drogas no município e região
A investigação recebeu o nome de “operação Integração”. Duas outras pessoas estão foragidas. Outros acusados do crime podem ter as prisões preventivas decretadas até o final dos trabalhos investigativos. O inquérito tem prazo final de dez dias para ser concluído. A ação policial contou com coordenação dos delegados Francisco Bismarck e Ricardo Caçapietra com participação das Polícias Federal e Rodoviária Federal e do 16º Batalhão da Polícia Militar.
O trabalho contou com apoio da SUSIPE (Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado) e do Exército Brasileiro, através do 51º BIS (Batalhão de Infantaria de Selva). As investigações duraram cerca de

três meses. As prisões resultaram do cumprimento de 12 mandados judiciais e de outros 14 de busca e apreensão expedidos pela Justiça Estadual.

A operação, que teve apoio logístico da Superintendência Regional da Polícia Civil do Xingu, comandada pelo delegado Francisco Pinto, serviu de base para futuras operações nos demais municípios daquela região. Além das ordens de prisões e de busca, as equipes policiais realizaram apreensões de carros, motocicletas e de outros objetos de valor que, ao que tudo indica, eram adquiridos como forma de “lavar” o dinheiro decorrente do tráfico de drogas. Além dos delegados Francisco Bismarck e Ricardo Caçapietra, participaram da operação os delegados Godofredo Borges e Paula Nyandra, os escrivães Michelli, Gilson, Rogério e Marcelo, além dos investigadores Jorge Monteiro, Valdemir, Sena, Wandilson, Barros, Leonel e Edson.
(Ascom/ Policia Civil)