quarta-feira, 2 de maio de 2018

Polícias Civil e Militar em atuação nas buscas a grupo de assaltantes em Brasil Novo

Sobre o caso do assalto a agência do Banco do Brasil, ocorrida na madrugada desta quarta-feira, 1°, no municipio de Brasil de Novo, sudoeste paraense, a Polícia Civil informa que agentes de segurança já foram deslocados para o local a fim de atuarem nas buscas à associação criminosa. Dentre as medidas adotadas estão a atuação da policiais civis do Núcleo de Apoio à Investigação de Altamira (NAI) e da Superintendência Regional do Xingu, além de policiais militares da região de Altamira que também foram deslocados de imediato para Brasil Novo. De Belém, foram acionados policiais civis da Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos e Antisequestro (DRRBA), vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), e policiais militares da Companhia de Operações Especiais (COE).
A Polícia Civil esclarece que segundo informações preliminares por volta de 2 horas, cerca de nove homens armados com fuzis e espingardas calibre 12 chegaram ao município em, pelo menos, dois veículos. Parte do grupo passou a atirar em direção ao destacamento da PM para conter os policiais, enquanto os demais foram a agência e invadiram o prédio a tiros. Em seguida, usaram explosivos para abrir o cofre.
Na fuga, os criminosos pegaram cinco moradores reféns que foram levados nos veículos até a saída da cidade, onde os reféns foram liberados. Ninguém ficou ferido. Depois, os assaltantes tomaram rumo em direção ao município de Altamira. Na estrada, um dos veículos, modelo Fiat Uno, usado pelo bando, foi incendiado sobre uma ponte. O grupo seguiu, em seguida, pela estrada vicinal conhecida como Travessão da 20, onde uma caminhonete modelo Hilux, também usada na fuga, foi abandonada. A Polícia Civil reforça que as diligências policiais permanecem no local.