segunda-feira, 14 de maio de 2018

Servidores do Detran suspendem paralisação

Após 29 dias em greve, a categoria resolve voltar ao trabalho nessa segunda, 14. O movimento grevista deve continuar até audiência com a Justiça marcada para junho, informa sindicato.
Os trabalhadores em greve do Departamento de Trânsito do Pará (Detran) anunciaram na sexta-feira (11) que devem retornam ao trabalho nessa Segunda feira  (14). A paralisação já dura 29 dias. A categoria disse, no entanto, que deve permanecer com o movimento grevista até o dia 8 de junho - dia que está marcada a audiência de conciliação no Tribunal de Justiça do Pará (TJPA).
A reunião marcada para 10h no Tribunal de Justiça, localizado na av. Almirante Barroso, deve reunir representantes do Governo do Estado e do Sindicato dos Trabalhadores de Trânsito do Pará (Sindtran).
O Diretor do Detran Bruno Lobo Uruará,  informou que as atividades do órgão no Município de Uruará volta a normalidade nessa Segunda feira, onde as vistorias já podem ser realizadas.
Bruno informa também que  devido ao movimento grevista a banca examinadora esteve ausente do Município, onde um cronograma esta sendo montado para supri a demanda no município e já esta agendado dia 19 e 20 de Maio a vinda da Banca examinadora e seguindo um cronograma a cada 45 dias a banca estará realizando os trabalhos no município de Uruará.
A Justiça decretou na quarta-feira (9) a abusividade da greve e determinou que 80% dos servidores retornem ao trabalho imediatamente, assim como a cobrança de uma multa diária de R$ 5 mil por obstrução de vias e depredação do patrimônio público. Em seguida, a categoria havia decidido pela manutenção da greve.