segunda-feira, 14 de maio de 2018

VITÓRIA DO XINGU: Operação Lessons prende mais um acusado

Foi preso neste domingo (13), na cidade de Aparecida de Goiânia, Marcelo dos Santos Marreiros, que era procurado na Operação Lessons, deflagrada em abril pelo Ministério Público do Estado. O empresário é ex-pregoeiro da prefeitura municipal de Vitória do Xingu e é acusado de participação num esquema de desvio de dinheiro da secretaria de educação do município. Marcelo dos Santos Marreiros foi localizado por meio de denúncia anônima e permanece preso em Aparecida de Goiânia até que a justiça viabilize os detalhes de sua transferência para o Estado do Pará. Até o momento a justiça ainda não definiu se ele ficará num presídio em Belém ou se será transferido para o presídio de Altamira.
Na semana passada o acusado Washington Luiz Dias Lima, empresário que também foi preso na operação, conseguiu na justiça um habeas corpus e foi posto em liberdade. Os demais acusados permanecem presos. Entre eles, o empresário Alberto Pereira de Souza Júnior, o radialista Raimundo Nonato da Silva Pereira e Joel Shigueru Yamanaca, secretário de Administração de Vitória do Xingu. Já o vice-prefeito de Vitória do Xingu, Murilo Ferreira de Souza, é o único que continua foragido.
O Promotor de Justiça titular da 5° Promotoria de Justiça de Altamira, Daniel Braga Bona, instaurou inquérito civil para investigar se os denunciados por envolvimento nas fraudes em licitações tiveram enriquecimento ilícito.
Conforme apurado pelo MPPA, a fraude ao processo licitatório causou prejuízo à prefeitura de Vitória do Xingu na ordem de R$ 5,6 milhões, em valores atualizados. O valor foi desviado para contas bancárias particulares a pretexto de pagamentos de contratos os quais não apresentaram comprovação se o serviço efetivamente foi cumprido.
Leia Também
Texto: MPE: Assessoria de Comunicação