sábado, 23 de novembro de 2013

Incra doa 23 veículos a prefeituras do Oeste do Pará‏

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) efetuou a doação de 23 veículos a sete prefeituras da região Oeste do Pará: Santarém, Placas, Alenquer, Juruti, Oriximiná, Mojuí dos Campos e Belterra. Prefeitos e representantes dos gestores municipais estiveram hoje (22), na sede do Incra em Santarém, para conclusão do ato de doação.Os veículos doados são modelo pickup e estavam fora de funcionamento em razão de problemas mecânicos. O conserto foi avaliado como antieconômico para o Incra: a execução do serviço ultrapassaria a 50% do valor dos veículos. A doação foi justificada em razão desse fato.As prefeituras as quais o Incra fez a doação dos veículos manifestaram, formalmente, o interesse em obtê-los e assumirão os custos de retirada do pátio da autarquia.
Estiveram presentes na solenidade de entrega das chaves dos carros os prefeitos de Alenquer, Luís Marreiro; de Placas, Leonir Hermes; de Mojuí dos Campos, Jailson Alves; e de Belterra, Dilma Serrão. Jonas Cativo, vice-prefeito de Juruti, e Jaci Barros, chefe de gabinete da Prefeitura de Santarém, também compareceram ao ato, conduzido pelo superintendente substituto do Incra/Oeste do Pará, Adalberto Anequino.
A prefeita de Belterra, Dilma Serrão, destacou que as viaturas serão importantes nas visitas às comunidades rurais, espalhadas por 800 quilômetros de vicinais. Jaci Barros, da Prefeitura de Santarém, informou que os veículos serão destinados a secretarias que atuam nas áreas de Meio da Ambiente, Saúde e Produção Familiar. O Município de Santarém anunciou que repassará um dos carros para o Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais.--
Assessoria de Comunicação  Jornalista responsável: Luís Gustavo