segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Polícia Civil faz prisão por crime ambiental em Rurópolis

A Polícia Civil e o Instituto Brasileiro do Meio-Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) prenderam, nesta quinta-feira, 16, durante um patrulhamento ambiental, Rai Douglas Poncheo de Freitas, de 28 anos, em Rurópolis, oeste paraense. O acusado foi preso por reter em cativeiro pássaro da fauna silvestre sem autorização legal. O delegado Ariosnaldo Vital Filho, titular da Unidade Integrada Propaz do município, relatou que o acusado fugiu no momento que os agentes tentaram abordá-lo.
Rai Douglas Poncheo estava em uma motocicleta e transportava o pássaro em uma gaiola. "Ao ser dado voz de prisão, o suspeito fugiu em alta velocidade, porém foi alcançado próximo ao Parque de Exposições Agropecuárias", relata o agente policial. Ao ser capturado, o acusado se recusou se identificar e foi encaminhado à Delegacia local.
Em depoimento, Rai Douglas Poncheo, afirmou não possuir a documentação legal da ave e que ele mesmo foi o responsável por capturar o pássaro da natureza. O acusado irá responder por crime ambiental, direção perigosa e recusa de fornecer dados sobre a própria identidade, além de pagar multa de 500 reais.