quarta-feira, 13 de abril de 2011

SAUDE PUBLICA DE URUARÁ NA UTEI


O Município de Uruará vem a cada dia pior, a saúde publica e apenas mais um reflexo da administração de Uruará onde a mesma agoniza e pede socorro. Os Problemas são provocados pela má aplicação dos recursos públicos. “Esse caos é resultado de muitas discrepâncias”.
O Estado que se encontra nosso município e gritante, pois o mais necessário que e saúde ate isso esta sendo tirado dos Uruaraenses. Se alguém ficar doente e tiver dinheiro para ir para uma clinica particular terá sucessos no tratamento de sua enfermidade, mas se depender da saúde publica de Uruará tem que fazer muitas orações para que Deus de Saúde.
Nesta lamentável situação de abandono essa semana uma mulher grávida de Três meses Com hemorragia e muita dor quase teve sua gravidez interrompida no Hospital Municipal de Uruará. No dia 11/04 por volta das 19:00 essa senhora deu entrada no Hospital,isso depois de uma longa viagem de mais de 6 horas,onde o travessão que a mesma mora esta intransitável. A grávida sentido muita dor foi colocada em uma cama na sala das Gestantes onde permaneceu das 19:00 ate as 22:40 ate a chegada de um medico para examinar.Na manhã do dia 12 foi examinada novamente pelo medico que ao fase uma ultrasso disse que estava tudo bem, alem  da maquina de ultrasso apresentar defeitos disse que estava tudo bem.Apesar do descaso a paciente continua internada sem melhoras e seu quadro clinico.
Outro caso semelhante aconteceu a poucos dias onde uma grávida deu entrada no Hospital com começo de hemorragia onde permaneceu internada, como não ouve melhora no quadro clinico a mesma se retirou do Hospital municipal indo assim para uma Clinica particular, ao ser examinada pelo medico particular foi descoberto que o feto estava morto a 3 dias.Onde no Hospital municipal estava sendo medicada para não haver o aborto. 
A precariedade e tamanha que ate os funcionários ficam constrangidos, mas argumentam que não podem reclamar pois podem ate ser demitidos.