segunda-feira, 4 de abril de 2011

Precariedade na administração em Uruará


Os concursados que foram aprovados no concurso C-05 de 2009, estão com um problema serio com a prefeitura, que não quer dar o tempo de serviços aos concursados.
A maioria dos concursados já são funcionários há vários anos da prefeitura, alguns efetivos e outros contratados, mas todos contribuíam com a previdência já descontada na fonte. O que esta deixando os funcionários muito revoltados e que se já contribuíram há vários anos, como agora ao assumir o novo concurso vão perder todo o tempo de serviço, têm alguns funcionários que tem 10 anos que trabalhava contratado e recebia no contra cheque já descontado o INSS, agora vão voltar à zero, e trabalhar mais 10 anos a mais para poder aposentar. Os efetivos que são concursado em outro cargo, e agora foram aprovados em outro cargo também estão querendo prejudicar. Segundo o Regime jurídico único no ART.23 À promoção ou o acesso não interrompe o tempo de exercício que é contado no novo posicionamento na carreira a partir da data da publicação do ato que promove ou ascende o funcionário
E mais na constituição Brasileira no Art.39 inciso 3º O tempo de serviço publico federal, estadual ou municipal será computado integralmente para os efeitos de aposentadoria e disponibilidade.
E mais a prefeitura esta empoçando os concursado sem dar a portaria, e outro fizeram o concurso e foram classificados e ainda não foram empossados, mas existe contratado ocupando vagas dos classificados onde deveriam 1º empossar os aprovados 2º os classificados e depois havendo demanda de cargos,veriãos os contratados.
No Art.72- do Regime Jurídico diz,  Fica dispensado de novo estagio probatório o funcionário estável que for nomeado para outro cargo publico municipal
Quando que o secretario de Educação vai ser convocado.
Outro caso revoltante e do secretario de Educação Manoel que foi concursado no concurso publico C-05 e aprovado em 2º lugar para Supervisor zona Rural, o intrigante e que o senhor Manoel não tem formação em Pedagogia com redigia o edital, que para assumir o concurso como Supervisor tem que ter licenciatura em pedagogia. Mas como Uruará tudo pode, segundo informações o secretario esta fazendo faculdade em pedagogia, e em poucos anos receberá seu diploma de pedagogo e irá assumir o concurso. O lamentável e que a demanda de supervisores concursados na zona rural, onde foram contratados supervisores não concursados para garantir a vaga do cargo para o senhor Manoel.