sexta-feira, 8 de abril de 2011

Os vereadores relataram à falta de segurança que vive nosso município


A Sessão da Câmara de Vereadores nesta sexta feira dia 08 de Abril foi produtiva onde contou com os vereadores Gedeon, Celino, Rubens, Jackson, Wlademir e Gilmar e também a Vereadora Maria, onde os pronunciamentos foram destinados a Tragédia no Rio de Janeiro e a Morte do Presidente da Associação, COPOPS Cooperativa de Produtos Orgânicos do km 170 Antonio Geison Melo Borges de 28 anos que foi alvejado por Um disparo de arma de fogo pela conta que o levou a óbito no local. A vereadora Maria Piloneto ao fazer uso da palavra na sessão desta sexta feira pediu um minuto de silencio em respeito aos familiares do jovem assassinado no ultimo sábado no km 170, e citou a precariedade que é a segurança do município. 
 Os vereadores relataram à falta de segurança que vive nosso município, onde a falta de estrutura do policiamento local esta precário. Os policiais Militares estão sem viatura onde a mesma esta com uns 30 dias quebrada. A precariedade da policia não e a prefeitura que e culpada e sim o Estado, pois as policia Civil e Militar e responsabilidade do Estado.
A sessão contou também com a presença de varias pessoal do Bairro Pimentolandia, onde os vereadores discutirão o abandono do Bairro que ate poucos dias tinha um mega investimento do Programa minha casa minha que esta bloqueado.Onde todos os Vereadores Preocupados com a situação do Bairro se comprometerão e aprovarão um requerimento do Vereador Wlademir que pedia que fosse construído uma quadra de esportes no Bairro.
O vereador Wladimir solicitou que os demais vereadores apoiassem a MEDA (Movimento de Emancipação do Distrito Alvorada) no km 140. Ainda na sessão desta sexta feira ao fazer uso da palavra o vereador Wladimir Lobato falou de sua preocupação com a segurança do município e citou a importância de uma reunião com autoridades para tratar do assunto.
O vereador Celino Marizeira falou da importância da campanha Combate a Dengue que se encerrou nesta sexta feira com carreata no município, falou sobre a segurança e o que mais chamou a atenção foi quando o vereador mostrou sua indignação sobre uma falsa denuncia com relação à merenda escolar que ocorreu há dias atrás no km 201, onde uma pessoa teria encaminhado uma carta anônima para a vereadora Maria denunciando a merenda na escola do KM 201, segundo o vereador na carta dizia que a merenda era de má qualidade, o vereador Celino juntamente com a vereadora Maria foram ate a escola para checar a denuncia ao chegar lá virão que a denuncia não tinha fundamento. O vereador disse que para não ficar sinais de duvidas comeu da merenda e constatou que a merenda estava dentro dos padrões exigidos. Onde o Vereador muito indignado com conversas onde dizem que fulano não pode andar com cicrano e disse que se for para defender o Povo devemos ate abraçar ate com Porco espinho. Destacou o vereador que comentam que virou oposição ao prefeito, nunca foi oposição e sim oposição das ruas esburacada e das demais inrregulariededaes.
Depois do termino da seção da Câmara os Moradores do Bairro da Pimentolandia se reunirão com os vereadores onde algumas necessidades urgentes forão discutidas entre elas Energia e uma limpeza nas ruas do Bairro.