sábado, 26 de março de 2011

Vereadores chama atenção para precariedade na área da saúde em Uruará


Durante sessão desta sexta feira na câmara municipal de Uruará o vereador Celino Marizeira destacou alguns problemas que acontecem na área da saúde no município de Uruará. Entre eles o vereador citou a questão dos exames como mamografia entre outros que demoram mais de 12 meses para sair o resultado, o vereador ressaltou que inúmeras pessoas já o procuraram pedindo providencia, segundo ele por varias vezes foram encaminhados requerimentos sobre o assunto e na sessão de hoje o vereador Celino voltou a comentar esse problema que permanece sem solução. Outro questionamento feito pelo vereador Celino Marizeira é a questão do Hospital Municipal que por sua vez não oferece condições necessárias para que os acompanhantes dos enfermos o acompanhem devido à falta até mesmo de uma cadeira para que possam se sentar e passar a noite.
Com a presença de oito dos dez vereadores, sendo eles: Wladimir Lobato, Edgar, Gilmar Milanski, Gedeon, Maria Piloneto, Celino Marizeira, Rubens e Macedo. Aconteceu mais uma sessão na câmara municipal de Uruará. Durante a sessão os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto 001/2011 que autoriza o Poder Executivo realizar contratos de concessão de uso do bem público municipal (Instituto Educacional Uruará) para a realização de cursos de graduação no período noturno e finais de semana. Também foi aprovado projeto de lei 019/2010 que autoriza o Poder Executivo a dar suporte diferenciado as Micro e Pequenas Empresas do município de forma diferenciada para que os mesmo que atuam  informalmente possam se formalizar através do SEBRAE no programa do Empreendedor Individual. O projeto 019/2010 é baseado na Lei Complementar de nº 123 de 14 de Dezembro de 2006 sancionada pelo então presidente Luis Inácio Lula da Silva.
Diante dos pronunciamentos o Vereador Wlademir Lobato falou a respeito das ruas da cidade, onde o vereador, apresentou na sexta feira 18/03/2011, requerimento que solicita que o Prefeito de Uruará providencie em caráter de urgência urgentíssima a recuperação das ruas do bairro da baixada, que estão só buraco, lama, mato e lixo, o requerimento foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes na sessão,onde esse semana começarão a recuperar as Ruas.O vereador disse que o prefeito só trabalha na pressão e agradeceu o Blog Uruará por colaborar divulgando,e ajudando na pressão.