quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Governadora Ana Julia em Altamira

Altamira-Pá.A prefeita que era anfitriã da programação, não gostou do anuncio que a governadora teria feito sobre o programa CredPará, e no final quebrou o protocolo e desafiou a gestora do Pará, e desmentido, disse que não tinha sido ela (Ana) que tinha criado o programa, pois em Altamira esse programa já existia. O fato pegou de surpresa os prefeitos, deputados e populares que ali estavam presentes. Para tumultuar ainda mais, um grupo da prefeita que estava presente aproveitou e fez coro de insinuações contra Ana Julia, inclusive tachando-a de mentirosa.
A governadora e a prefeita não se dão bem politicamente já que populares presentes afirmaram que a governadora tem massacrado a prefeita Odileida e o município de Altamira. Ela faz parte do grupo do ex-governador Simão Jatene (PSDB), arquiinimigo do PT no Estado do Pará.
No início da programação muita gente estranhou a presença da prefeita Odileida fazendo parte da mesma mesa onde encontravam vários inimigos seus, entre eles, o deputado Airton Faleiro e a governadora Ana Julia.
O problema todo gera em torno da popularidade q e envolve as duas políticas antagônicas. O certo é que quem sai perdendo é a população de Altamira. A governadora, nem a prefeita têm razão, as duas desrespeitaram os presente no encontro político

Ana Julia visita Altamira e libera recursos do CredPará
Afirmando que a criação do CredPará se deu em 2008 quando de seu primeiro mandato, a Governadora deu números acerca da liberação do programa. Disse que começou a liberação dos recursos pelo município de Ananideua para auxiliar os microprodutores dos onze municípios situados ao longo da BR-230, Transamazônica, sem deixar de mencionar a liberação que foi feita ao município de Rurópolis.
Para a chefe do Poder Executivo estadual, os pequenos produtores contam agora com uma ferramenta segura, e que reúnem condições de solidificarem suas atividades na comercial.
Governadora inaugura infocentros em Altamira
Mais dois infocentros serão inaugurados no município de Altamira, pela governadora Ana Júlia Carepa, nesta quarta-feira (2), dentro do Navegapará, maior programa de inclusão digital do Brasil.
Com a implantação dos infocentros Movimento de Mulheres Trabalhadoras de Altamira Campo e Cidade (Espaço Mulher Cidadã) e Irmãos La Salles, os moradores do local contam, no total, com três espaços públicos de acesso à internet, já que, no primeiro semestre deste ano, foi inaugurado o infocentro issionários do Sangue de Cristo.
Cada um dos novos espaços conta com 11 computadores e irão atender, em média, duas mil pessoas por mês, por meio de acesso livre à internet e cursos de capacitação básica em informática.
Altamira faz parte das 15 Cidades Digitais, pertencentes à primeira fase do Navegapará, que já conta com 43 pontos conectados à internet, entre eles destacam-se unidades de segurança pública (Corpo de Bombeiros e Delegacia de Polícia), saúde (Hospital Regional e Hemopa), administração (Adepará e Detran) e Educação (Escolas, IFPA e UFPA).

Fonte: Blog do Xarope