segunda-feira, 22 de agosto de 2016

JUSTIÇA DE URUARÁ BLOQUEIA TODAS AS CONTAS DA PREFEITURA DO MUNICÍPIO.

Em um despacho da justiça de Uruará, dado pelo Juiz Michel de Almeida Capelo as contas da prefeitura estão todas bloqueadas, onde o prefeito Everton Banha não tem mais como administrar o dinheiro e sim a justiça para garantir o pagamento dos servidores públicos.
O magistrado manda bloquear todas as verbas da prefeitura de Uruará 100% de todos os recursos publico estão sobre o comando da justiça de Uruará. 
Na ultima Quinta Feira a População se manifestou em frente o Fórum e Prefeitura Municipal de Uruará (PA), exigindo o pagamento dos Servidores Públicos, a Volta às Aulas, a Limpeza das Ruas, Melhorias na Saúde, Entre outras reivindicações. 
O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio do promotor de Justiça Muller Marques Siqueira, ajuizou Ação Civil Pública (ACP), com pedido de antecipação de tutela, contra o prefeito de Uruará Everton Moreira por fortes indícios de desvios de recursos públicos na gestão exercida. 
A medida judicial tomada pelo Ministério Público foi decorrente do Inquérito Civil instaurado para investigar diversas representações formuladas pelo Sinttep, Sinspur e pela vice Prefeita Maris Nicolod. Na ação o Ministério publico pediu a cassação do mandato do prefeito por improbabilidade administrativa, inelegibilidade por 08 anos, bloqueio das contas da prefeitura e indisponibilidade dos bens do Prefeito. A decisão da justiça de Uruará cabe recurso.