sexta-feira, 1 de julho de 2016

Polícia Civil desarticula esquema de fraude contra empresa de autoposto em Altamira

A Polícia Civil prendeu, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, Doriana Batista da Silva, Joilson Celestino Pereira e Flávio Carvalho Lopes, suspeitos de cometer crimes de furto qualificado praticado mediante abuso de confiança e associação criminosa, em Altamira, sudoeste paraense. As prisões foram cumpridas pela equipe de plantão na Seccional Urbana de Altamira. Segundo o delegado Rubens Mattoso, os suspeitos utilizaram cartões magnéticos para fazer saques em dinheiro e em seguida faziam o cancelamento do crédito do cartão. A vítima do golpe foi o responsável por um autoposto no município.
Uma das pessoas acusadas exercia cargo de confiança na empresa e, por isso, tinha acesso à movimentação financeira. Ao todo, foi deixado um prejuízo de cerca de R$ 151,9 mil à empresa. Durante as investigações do crime, o delegado teve acesso aos extratos de vendas dos cartões usados pelos acusados, entre 1º de janeiro e 19 de maio deste ano, e também às imagens de câmeras de segurança que mostram a suspeita Doriana fazendo as operações, além dos depoimentos de testemunhas e da própria vítima. 
De acordo com o delegado, a vítima somente descobriu o crime após realizar o balanço de caixa e conciliações bancárias, já que a empresa passava por dificuldades financeiras em decorrência da fraude. Além disso, ressalta o delegado, a fraude também foi possível graças a confiança exercida por Doriana que mantinha um cargo de confiança na empresa. A operação contou com atuação dos investigadores Luiz Augusto, Dates Brito e Alessandra Ribeiro e escrivão Marcelo Eduardo. Pc-Pa