terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Prefeito de Novo Progresso teve mandato cassado pela Câmara

A Câmara Municipal de Novo Progresso, na Região Oeste do Pá, cassou o mandato do prefeito
Joviano de Almeida do PSC. A sessão foi na segunda -feira (22). Joviano foi denunciado por irregularidade em contrato de emergência, onde a votação foi unânime, pela camará de vereadores com este, é o segundo prefeito cassado só neste mandato.
A sessão na Câmara Municipal começou por volta das 15 h, com a presença de oito vereadores – os parlamentares assumiram a missão de cassar o atual prefeito.
Em seguida, os vereadores ouviram as principais partes dos processos na denuncia. O advogado de defesa tentou argumentar mais sem sucesso, só então, começou a votação da cassação do mandato do prefeito. A decisão saiu por volta das 18h. Os oito vereadores da Casa votaram pela cassação do mandato do prefeito.
A Câmara Municipal de Novo Progresso usou um som do lado de fora do prédio para o público acompanhar a votação, que também foi transmitida pela Radio Cultura. A decisão foi aplaudida pelos moradores.
Os vereadores alegaram que Joviano cometeu uma infração político administrativa, e por isso deveria ter o mandato cassado. Essa é a segunda vez, na história do município, que um prefeito é cassado.
Investigação

A Comissão Processante acatou denúncia do advogado Antonio Bove Joaviano foi denunciado por três vezes e nas três foi voto por unanimidade, foi aprovada por unanimidade pelos um dos vereadores senhor Eloido estava de licença e não compareceu a seção .
Cinco dos vereadores que cassaram o atual prefeito também estão na mira da justiça e foram acusado de improbidade administrativa e licitação forjada desvio de dinheiro publico através de diárias para viagem que não aconteceram a qualquer momento cinco dos atuais vereadores podem cair afirma denuncia protocolada no ministério publico. Como estava previsto a partir de agora o atual presidente da Câmara Ubiraçi Soares devera assumir a prefeitura do município de Novo Progresso. Com informações  Diário de novo progresso