quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Em Uruará, PA, alunos ficam sem aulas por decisão da prefeitura

Mais de 10 mil estudantes estão sendo afetados.

Prefeitura teria alegado que escolas precisam de reforma
Em Uruará, no oeste do Pará, as aulas foram suspensas na rede pública pela Prefeitura Municipal por tempo indeterminado desde a última terça-feira (16). Com a decisão, mais de 10 mil alunos estão sem poder continuar o ano letivo, que havia iniciado na segunda-feira (15). 
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp), o prefeito Everton Vitoria Moreira teria alegado que as aulas foram suspensas porque as escolas precisam de reforma. “A alegação dele é fraca. Por que não fez as reformas no recesso? Nos três anos em que ele está no mandato nunca fez reforma nenhuma e atrasa o salário [dos professores] o tempo todo”, afirma o presidente do Sintepp de Uruará, Avanildo Moreira.
Moreira conta ainda que a situação das escolas é precária. “As escolas estão caindo na cabeça dos alunos, goteira para todo lado, falta merenda”, revela o representante do Sintepp, que organiza para a próxima sexta-feira (19) uma manifestação com a sociedade civil para pedir o afastamento do prefeito. G1