segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Hospital da Transamazônica em Altamira-PA, alerta sobre golpe de cobrança para exames

O Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), localizado em Altamira, sudoeste do Pará,
divulgou nesta quarta-feira (10) um alerta para os usuários. De acordo com o hospital, há denúncias de que golpistas, se apresentando como funcionários do local, estariam cobrando dinheiro para a realização de exames e procedimentos de saúde.
Segundo o HRPT, a abordagem dos falsos funcionários ocorrem via telefone. O hospital alerta de que se trata de procedimento criminoso, um golpe que vem sendo aplicado até mesmo em outras cidades do país.
O HRPT, conhecido popularmente como Hospital Regional, é um hospital público, com todos os seus serviços prestados à população por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), totalmente gratuito. O hospital destaque que, em caso de situações similares, onde aconteçam cobrança de valores por qualquer serviço de saúde pública, seja registrado um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil mais próxima.
O HRPT também está aberto para orientar os usuários vítimas do golpe, o que pode ser feito pelos telefones (93) 3515-8300 ou 8309, de segunda a sexta-feira, no horário comercial. Todas as denúncias que recebermos serão, imediatamente, encaminhadas aos órgãos policiais para que sejam tomadas as medidas cabíveis contra os criminosos.