sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

SANTARÉM: Estado do Pará coleta 23 mil assinaturas para a campanha “Dez Medidas contra a Corrupção”

A região oeste somou 12 mil assinaturas, em números divulgados no Dia D de combate à corrupção
No “dia D” contra a corrupção no oeste do Pará, o Ministério Público Federal divulgou o número de assinaturas coletadas no Estado. Até quarta-feira, 9, foram totalizadas 23.700 assinaturas no Pará, sendo 12 mil somente na região oeste. Um evento na sede do MPF em Santarém marcou a data, com entrega de certificados para os apoiadores da campanha “Dez Medidas contra a Corrupção”.
Durante a manhã da quarta-feira, um grupo de procuradores da República, promotores de Justiça, servidores e estagiários do MP, coletaram assinaturas no shopping Paraíso. O Pará superou a meta estipulada de 15.700 assinaturas. “Hoje totalizamos 23.700 assinaturas e isso decorre da consciência do povo santareno e do apoio de muitas entidades”, disse a procuradora da República Janaína Andrade. “Conseguimos vivenciar a democracia representativa aqui em Santarém durante esses quatro meses de campanha”, ressaltou.
No auditório do MPF em Santarém, foram divulgados os números da campanha e feita a entrega de certificados a entidades e pessoas que apoiaram a campanha, como a Diocese de Santarém, representantes da imprensa, órgãos do judiciário e servidores do MPF e MPE. A faculdade Fit/Unama também foi homenageada por meio dos alunos do curso de Direito, que atuaram ativamente na coleta nas ruas, especialmente nos eventos do Círio da cidade.
Para o promotor de justiça Rodrigo Aquino, do MPE de Santarém, “ninguém aguenta mais essa corrupção endêmica que o país vive”, por isso a importância das medidas de combate. A campanha continua, com a meta de chegar a 1,5 milhão de assinaturas em todo o país.
Lila Bemerguy, de Santarém