segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Placas: Policia Militar prende assaltante e recupera três veículos roubados

A Policia Militar de Placas, em uma ação preventiva e repressiva contra a criminalidade recuperou três motocicletas furtadas da 0:30 até 15:00 do ultimo domingo dia 13 de Dezembro de 2015.
A GUOM do 69º Pelotão Destacado de Placas, composta pelo Subtenente PM Queiroz, Sargento PM Sá, Cabo Oliveira e Soldado Marreiro, faziam abordagens e atuavam em uma ação preventiva quando avistaram os suspeitos, que ao serem abordados empreenderam fuga, a guarnição conseguiu prender Alan de Paiva dos Santos de 18 anos que estava de posse de uma motocicleta Honda pop 100 furtada na Cidade de Uruará, o mesmo foi encaminhado para a UIPP de Placas onde confessou as ações de Furto que vinham realizando na cidade de Placas, o mesmo disse que semanalmente eles vinham efetuar furtos de motocicletas, residências e estabelecimentos comerciais, e que um dos componentes da quadrilha um menor era especialista no arrombamento de fechaduras.
O bando agia da seguinte forma: Saiam da cidade de Uruará por volta das 19:00 horas, ao chegar na cidade de Placas se abrigavam em casas abandonadas, tomavam banho em postos de gasolina ou nos igarapés aos arredores da cidade. Em seguida efetuavam os furtos de motocicletas, e arrombamento de residências e lojas da cidade. 
Participavam dos furtos o maior Alan de Paiva dos Santos de 18 anos, o menor A.M.R de 14 anos, e a menor R.N.C de 15 anos.
No domingo Sub. tenente Queiroz, Soldado Marreiro, e o Delegado Conrado, transportaram o preso para a cidade de uruará onde apreenderam mais duas motocicletas roubadas pelo bando na cidade de Uruará totalizando as três, ficando mais uma quarta motocicleta a ser localizada pois estava na posse de outro menor. O Major Alexandre comandante da 17ª CIPM coordenou a diligencia juntamente com, O Major Marcio Abud de Uruará que liberou uma GU para dar apoio nas diligencias em uruará e ajudar nas apreensões. Essa interação entre as polícias de Placas e Uruará foi importantíssima para que essa ação fosse bem sucedida.Em uruará o preso foi autuado, o inquérito foi instalado e o mesmo foi liberado em seguida, pois não foi preso em flagrante, e mesmo estando com a posse do bens furtados não pode ficar detido. Deixo aqui os Parabéns aos Policiais Militares que trabalharam arduamente no sábado e no domingo seguiram em missão mesmo dentro do seu período de folga que é apenas de 24 horas, e ainda conseguiram apreender mais duas motocicletas roubadas em Uruará, essa ações são uma resposta muito positiva para a sociedade, que deve colaborar, denunciar algo suspeito ajudando a policia nessas ações. Para a Justiça Brasileira deixo aqui o meu repúdio, pois não é possível manter atrás das grades um assaltante réu confesso, pois as leis são brandas e protegem a criminalidade, facilitando para que os assaltantes voltem as ruas e cometam os mesmos crimes logo em seguida. E que fique claro, que os Políticos não criam leis mais severas por que tem medo que a lei se volte contra eles, e pra se proteger da justiça protegem também a criminalidade em geral.
A policia de de Placas intensificou a abordagem em duplas de motoqueiros e pedestres em atitude suspeita, e essas ações vem dando um resultado muito positivo, pois essa semana a polícia prendeu mais dois elementos com a posse de uma motocicleta furtada na cidade de Altamira. Em conversa com o Sub Tenente Queiroz, o mesmo informou que um dos fatores que contribuiria para a diminuição deste tipo de assalto, iluminação pública funcionando em toda a cidade pois a mesma tem muitos locais sem iluminação onde os assaltantes fazem as abordagens, limpeza dos terrenos, pois são locais que os assaltantes utilizam para esconder produtos de roubo, e casas abandonadas, pois essas residências abandonadas são utilizadas por esses criminosos para se abrigar, e a denuncia da população que é muito importante, pois os Plaquenses podem entrar em contato pelo fone 981070717 ou procurar a viatura para fazer suas denuncias a qualquer hora. Por: Gilberto Leite