quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Dilma Rousseff reage à abertura de processo de impeachment

Depois da reunião com ministros, Dilma falou no Planalto e reagiu com indignação à abertura do processo de impeachment.
Uma decisão do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, mexeu com o cenário político do país.
No início da noite, ele anunciou que aceitou o pedido de abertura de processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.
Embora todos soubessem e a possibilidade já existisse, é bem verdade que a decisão caiu como uma bomba no Palácio do Planalto. Imediatamente, a presidente Dilma Rousseff convocou ministros para uma reunião de emergência.
Na reunião, na noite desta quarta-feira (2), a presidente conversou, tentou traçar rumos, os próximos passos. Há inclusive a possibilidade de recorrer ao Supremo Tribunal Federal.
Depois da reunião, Dilma falou no Planalto e reagiu com indignação à abertura do processo de impeachment.
“Ainda hoje, eu recebi com indignação a decisão do senhor presidente da Câmara dos Deputados de processar pedido de impeachment contra mandato democraticamente conferido a mim pelo povo brasileiro. São inconsistentes e improcedentes as razoes que fundamentam esse pedido. Não existe nenhum ato ilícito praticado por mim. Não paira contra mim nenhuma suspeita de desvio de dinheiro público. Não possuo conta no exterior, nem ocultei do conhecimento público a existência de bens pessoais. Nunca coagi ou tentei coagir instituições ou pessoas na busca de satisfazer meus interesses. Meu passado e meu presente atestam a minha idoneidade e meu inquestionável compromisso com as leis e a coisa pública”, disse a presidente Dilma Rousseff.