quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Acusado de tentativa de estupro em Uruará é morto no presídio de Altamira


A família vai entrar com ação contra o estado
Por Joabe Reis e G1 Pa   
Acusado de tentativa de estupro, Antônio Carlos Bezerra de Sousa, foi assassinado dentro da cela no presídio estadual de Altamira, ele havia sido transferido para a penitenciária no dia 7 de julho. Antônio Carlos Bezerra Sousa, 18 anos, foi preso no dia 23 de julho acusado de estupro de vulnerável. Ele teria estuprado três crianças, um menino de 6 anos, outro de 4 anos e uma menina de quase 3 anos de idade, no Bairro Vila Bonita.  O pai, Abílio Santos de Sousa, falou emocionado sobre como recebeu a notícia da morte do filho e que vai cobrar do estado.  Antônio Carlos Bezerra, foi encontrado morto na madrugada desta terça-feira (21), asfixiado com um lençol, na própria cela em um presídio no município de Altamira, A polícia suspeita que outro detento, com quem a vítima dividia a cela, tenha cometido o crime.  O suspeito de cometer o crime estava na mesma cela ecumpria pena pelo mesmo crime. Ainda de acordo com os policiais, a vítima teria sido asfixiada e o crime foi cometido com um lençol que se encontrava nas dependências da prisão.
Antônio Carlos
Segundo familiares Antônio foi colocado em três celas até morrer na noite de segunda-feira, 20 de agosto, segundo o laudo do IML entregue a família Antônio foi morto por asfixia, mas no rosto dele havia marcas de agressão com vários ferimentos.  
A família está muito revoltada com a falta de segurança dentro do próprio sistema prisional do estado que deve sim ser responsabilizado e penalizado pela morte de um ser humano que estava aos seus cuidados.
O corpo de Antônio foi periciado e removido pelo Instituto Médico Legal de Altamira. O caso vai ser investigado pela delegacia da região. Se suspeito for considerado culpado, responderá também pelo crime de homicídio qualificado.