sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Preso por tentativa de homicídio de agente de trânsito em Altamira


Permanece preso na Superintendência Regional da Polícia Civil, em Altamira, sudoeste do Pará, Orleans Gonçalves de Souza, de 21 anos, que foi reconhecido como o piloto da motocicleta usada na tentativa de homicídio do agente de fiscalização de trânsito do Detran, Alexandre Caetano de Sousa, 27. A vítima foi alvejada a tiros na noite da última segunda-feira, 6, quando estava em sua casa, no bairro Sudam II. Dois homens usando capacetes foram os autores do crime.
O acusado foi preso, cerca de uma hora depois, no bairro Uirapuru. Ao ser abordado, ele estava armado com um revólver calibre 38. Apresentado na sede da Polícia Civil, Orleans foi reconhecido por testemunhas oculares do crime, que o identificaram como o condutor da motocicleta, por meio de suas roupas, as mesmas usadas no momento do atentado contra o agente público. O acusado nega envolvimento no crime. Orleans foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio.
As investigações prosseguem para identificar o comparsa. Ainda internado no Hospital Regional de Altamira, Alexandre contou, em depoimento ao delegado Cristiano Nascimento, a vítima apontou nomes de suspeitos de serem mandantes do crime que pode ter ligação com a aplicação de multas por infrações de trânsito na cidade aplicadas pelo agente de trânsito. Um dos suspeitos não foi localizado. Os demais foram intimados a comparecer à Polícia Civil em Altamira para prestar esclarecimentos
Com informações P C