quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Polícia Civil apreende 10 armas de fogo e munições durante a “Operação Boto”

Com o objetivo de evitar os furtos a embarcações e furto de gado na zona rural de Porto de Moz, região do Baixo Amazonas, a delegacia de polícia desse município iniciou a “Operação Boto”.  O resultado foi duas prisões e a apreensão de dez armas de fogo, munições e mídias piratas.  “Esta  operação teve por objetivo identificar e apreender armamento de diversos calibres que estavam guardadas em residências localizadas nos Rios Urucuricaia e Rio dos Macacos e que possivelmente seriam alugadas para 'piratas'”, descreve o delegado Eduardo Paisani.
Após levantamento dos alvos e confirmação de que as armas estariam no local, uma equipe de Policiais Civis, coordenadas pelo delegado Eduardo Paisani efetuou o cerco e a abordagem das duas residências. Foram apreendidas dez armas de fogo, munições e dvds piratas. Entre as armas apreendidas estão: uma espingarda boito calibre12, um rifle winchester calibre 44 e dois revólveres Taurus Calibro 38.   Foram presos Benedito Sombra do Amaral, vulgo “Pinto” e Francisco Lopes Barbosa, vulgo “Zeca Marco”. Eles foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo uso permitido. 
A Superintendência Regional do Xingu forneceu apoio logístico e operacional para o sucesso desta operação. Esta operação contou com a participação dos investigadores  Barro,  Calvalcante e Leonel todos lotados na Superintendência Regional do Xingu.