segunda-feira, 19 de julho de 2010

O vereador Wlademir diz em seu blog que esta fazendo sua parte.

O dever e obrigação de todo e qualquer vereador é "CUMPRIR E FAZER CUMPRIR A CONSTITUIÇÃO FEDERAL E ESTADUAL E A LEI ORGÂNICA MUNICIPAL, FAZER PROJETOS DE LEIS E APRESENTAR REQUERIMENTOS E FISCALIZAR OS ATOS E FINANÇAS DO EXECUTIVO E DO PRÓPRIO LEGISLATIVO MUNICIPAL."
Assumi o compromisso com o povo e tenho cumprido esse compromisso com muita honra e satisfação, embora tenha que pagar um preço altíssimo, pois meus opositores me perseguem e tentam a qualquer preço me desestabilizar e acabarem comigo, mas esse gosto eles não vão ter, pois estou do lado do bem e da justiça, portanto estou caminhando no caminho estreito que a bíblia indica e isso por opção própria.

Tenho acompanhado no blog mais acessado em Uruará, várias criticas aos vereadores desse município, e lamento serem generalizada, pois tenho certeza que não me enquadro nessas acusações de desvio de conduta e de função que tem sido cobrado pelo povo, não falo pelos meus colegas e sim por mim, porém não poderia deixar de reconhecer o apoio pelo menos em plenário que recebo dos mesmos quando apresento meus requerimentos, com exceção de um que deve ter sua motivação e possivelmente frustração pessoal, que tenta desmerecer em alguns casos os meus requerimentos, até mesmo inventando mentiras para tentar enganar o povo e os demais colegas, este edil foi o único que se atreveu votar contra meu pedido de prestação de contas por parte do prefeito, se esquecendo que o vereador tem obrigação de cobrar a prestação de contas do executivo, isso é constitucional, mas ele deve defender os seus interesses.

Por esse motivo, repudio as acusações de inoperância e conivência feita aos vereadores, pois tenho cobrado e denunciado sempre que encontro irregularidades comprovadas, denuncio mesmo para os Tribunais de Contas, para o Ministério Público Estadual e Federal e para onde mais couberem as denúncias, fugindo um pouco de minhas atribuições constitucionais solicito melhorias para ruas da cidade e estradas vicinais do município, Melhorias na saúde e educação solicito às autoridades Federal e Estadual que nos atenda e ajude em nossas necessidades como: Agência da Caixa Econômica, corpo de bombeiros estadual em Uruará, PROCON, Sistema de água tratada e encanada para nossa população, instalação do HEMOPA em Uruará e outras...
Não me acovardo, não m intimido e nem me vendo, sou irredutivelmente DEFENSOR DO POVO e não de meus interesses ou interesses de outrem.