sexta-feira, 18 de junho de 2010

Policia Federal visita loja de compras premiadas em Uruará


Uma equipe de policiais federais, estiveram nessa manhã de sexta feira visitando as lojas de Compras premiada em Uruará.Ate o momento não foram lacradas nenhuma loja,foram apreendidos documentos e computadores.
Segundo a Polícia, a Lei do Colarinho Branco (Lei 7.492, de 16 de junho de 1986) prevê os crimes praticados contra o Sistema Financeiro Nacional (SFN). Infringi-la pode acarretar uma pena de dois a seis anos de prisão, além do pagamento de multa. Consórcios só podem ser abertos com a autorização do Banco Central.
O consórcio fraudulento funciona no mesmo esquema das conhecidas “pirâmides”. São formados grupos de 48 pessoas. Todas começam a pagar as prestações e aquelas sorteadas a cada mês recebem a moto e não precisam mais pagar o restante das prestações. Porém, teriam que ser substituídos por outro interessado em entrar no esquema. A prática é bastante comum na região, O esquema e visível em toda a região norte,Segundo Informaçãoes a operação da policia federal foi simultânea em Altamira, Brasil Novo, Medicilãdia ,Uruará ,Placas.