terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Empresa de ônibus ameaça suspender suas atividades na região da Transamazônia

Depois de receber várias denúncias de falta de condições de uso dos ônibus da empresa de ônibus interestadual Transbrasiliana, a direção da empresa se defende, diz que as estradas é que deixamos os veículos em péssimas condições e ameaça paralisar suas atividades. A notícia caiu como uma bomba entre os usuários. Quem depende da linha para viajar diz que a paralisação vai prejudicar muita gente.
A notícia de que a empresa pensa em paralisar suas atividades na região saiu depois de ir ao ar no jornal SBT Pará, uma reportagem sobre as péssimas condições dos ônibus da empresa que faz a linha Belém/Altamira. As imagens feitas pelo celular de um passageiro mostram os problemas enfrentados por quem precisa dos veículos para viajar. Nas imagens os passageiros mostram a água da chuva entrando pelo teto. Os problemas se acumulam e ficam cada vez mais graves Essa não é a primeira vez que a empresa paralisa suas atividades devido às péssimas condições das estradas da região. Há quatro anos a linha foi suspensa por quase seis meses, deixando cerca de 20 mil pessoas sem transporte interestadual.
Na garagem da empresa o proprietário diz que a situação está ficando insustentável, as chuvas estão se intensificando e a dificuldade de trabalhar é cada vez maior. Três dos 20 ônibus que fazem esta linha estão quebrados e a previsão segundo ele é de mais prejuízos.
Sem obras no verão a estrada ficou castigada pelo grande tráfego de veículos pesados. O asfaltamento previsto para reiniciar em 2009 continua sem previsão nos trechos Altamira Medicilãndia e Altamira marabá, mesmo depois de representantes de o governo afirmar que a obra sairia, com chuva ou sem chuva.