sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Menino tem agulhas até no coração

Com 29 objetos metálicos no corpo, criança deverá ser operada amanhã em Salvador
Internado em estado grave com agulhas dentro do corpo, o menino da Bahia de dois anos deve se submeter amanhã a cirurgia. O caso provoca apreensão na equipe médica, que detectou dois dos objetos metálicos no coração da criança.

O menino foi transferido ontem para o Hospital Ana Nery, em Salvador (BA). A transferência ocorreu porque o hospital de Barreiras (distante 858 quilômetros de Salvador), onde a criança estava, não tem cirurgião cardíaco. Inicialmente, a criança passaria por uma cirurgia na manhã de ontem no Hospital do Oeste. Segundo os médicos, o menino corre risco de vida.
A criança estava no hospital de Barreiras desde domingo, após apresentar dores abdominais e vômito. Os médicos disseram que o garoto está com 29 agulhas pelo corpo – anteriormente, haviam falado em cerca de 50.O estado de saúde do menino é grave, mas estável. Ele está na UTI pediátrica, consciente e respira sem auxílio de aparelhos. Foram achadas agulhas com 4,5 centímetros no coração, no pulmão, no pescoço, na coluna, na perna e no aparelho digestivo.
Uma das agulhas chegou a perfurar um dos pulmões, o que levou os médicos a inserirem um dreno. Médicos ainda avaliam como vão retirar objetos que estão próximos a órgãos vitais.
A Justiça de Ibotirama, onde a família da criança mora, decretou a prisão por cinco dias do padrasto do menino e de duas mulheres. Detidos desde quarta-feira, eles foram levados a outra cidade, que não foi divulgada, porque um grupo de moradores tentou invadir a delegacia para atacá-los.
O padrasto, Roberto Lopes, 30 anos, disse que as agulhas foram inseridas em ritual de magia negra, feito com a ajuda de Angelina dos Santos, apontada como amante dele, e Maria Nascimento, que negaram participação no crime à polícia.