sábado, 5 de dezembro de 2009

Câmara de Rurópolis aprova pedido ABSURDO DE ALIENAÇÃO

Mais uma vez o prefeito Aparecido Florentino da Silva do Município de Rurópolis prova que nesta cidade não existe lei, e que, quem manda, e desmanda na cidade é o seu poder.
Se já não bastassem os momentos de incerteza que vive a população desse município com os desmandos de Aparecido que ao completar quase cinco anos, ou seja, 1825 dias de um governo que ainda não conseguiu dizer para que fosse eleito, pois falta tudo nas comunidades, até mesmo o necessário para crianças como merenda nas escolas e remédio nos postos de saúde.Seis dos nove vereadores resolveram aprovar um pedido ABSURDO do prefeito, a alienação de dois milhões de reais, fruto do IPMR, fundo que dar garantia aos pobres dos funcionários municipais.
O pedido foi aceito pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Joselino Padilha, o TAKA do Partido Progressista que teve apoio de mais cinco aliados, os vereadores Mandioca ( PMDB), Sergio ( PMDB), Jonas (PT), Chica do PT, e Solange (PP).
O vereador Prudente não compareceu, sendo que Nonatinha e Davi do PSDB votaram contra. A votação foi a aprovação por 6 X 2.Por telefone o vereador Nonatinha lamentou e disse que a aprovação foi um ato de irresponsabilidade, um absurdo que fizeram os seis vereadores contra o patrimônio do município que só vai prejudicar os funcionários e próximos prefeitos.Nonatinho explicou que o prefeito Aparecido Silva está tentando desviar a atenção do desaparecimento dos quase 2 milhões que misteriosamente desapareceram da conta do IPMR.Para ele, a aprovação do pedido de alienação coloca em CHEQUE a moralidade do poder legislativo de Rurópolis. “A ação é um ato de improbilidade administrativa, o pior vai causar danos futuros irreparáveis ao município, serão 20 anos de negociação”, explicou.O vereador foi mais além, e comentou que alguns dos seis vereadores comentaram que sabia da irregularidade, pois a base aliada tinha por responsabilidade aprovar os atos de Aparecido.Nonatinho disse que a população está revoltada, principalmente os pobres dos funcionários municipais. “Aparecido antes de ser eleito VOMITAVA honestidade, agora ele mostra sua verdadeira face”, disse revoltado o vereador.Nonatinha finalizou pedindo que o Ministério Público tomasse providencia, e que a impunidade não deve continuar no município.E deu exemplo dos tempos que a cidade realmente tinha lei,” a cassação do ex-prefeito Zérice Dias, e o do ex-prefeito Zé Paulo que também deixou de prestar conta de um convênio e foi penalizado”.“O governo de Aparecido é uma ameaça ao povo de Rurópolis, sobretudo aos segmentos proletariados, que sofrem com a falta de oportunidade. Nossa gente está cada vez mais pobre sem perspectiva de mudança, sem anseio de um futuro digno e com qualidade de vida”, sentenciou o legislador.Os extratos que comprovam indícios de improbilidade administrativa no governo de Rurópolis...O prefeito Aparecido Silva deixa uma herança que vai causar danos irreparáveis ao pequeno e pacato município de Rurópolis. Cerca de dois milhões foram retirados da conta do IPMR...