sábado, 8 de setembro de 2018

Rapaz registra BO sobre agressão e apropriação indébita de Celular contra Helde

O jovem Samuel Benasuli Pinheiro, morador da Marambaia, gravou um vídeo que viralizou nas redes sociais, acusando o candidato ao governo do Pará Helder Barbalho (MDB), de lhe ter agredido, ao ser perguntado sobre a Lava Jato e ao dinheiro da Sudam. 
O jovem alega que sua denúncia não tem motivação política e que ele vai votar nulo, mas que está preocupado por saber com quem se envolveu e que teme sofrer retaliações.
Segundo disse, Samuel Benasuli Pinheiro estava na frente de sua casa, quando Helder Barbalho, com apoiadores, passava por ali. Sua mãe foi abordada por assessores e orientada para que falasse com o candidato. Samuel pegou o celular para fotografar a mãe e depois pediu para fazer uma pergunta em vídeo para Helder Barbalho. E perguntou: “Candidato, como você vai se livrar das investigações da Lava Jato e como está o dinheiro da SUDAM?“
Após isso, Helder teria chamado seguranças para ajudar-lo a arrancar o celular das mãos do rapaz, que ainda tentou transmitir ao vivo a entrevista com o candidato do MDB.
Ainda segundo o rapa, a sua casa foi invadida tanto por Helder Barbalho quanto por seus seguranças, que o ameaçaram, dizendo: Toma cuidado com a tua vida.
Humilhado e sem o seu celular que diz ter sido roubado ( na verdade trata-se de apropriação indébita que é crime previsto no artigo 168 do Código Penal Brasileiro e consiste no apoderamento de coisa alheia móvel, sem o consentimento do proprietário),Samuel Benesuli teme por sua integridade física e de sua família, pois teve seu rosto e a frente da sua casa fotografados por assessores de Helder Barbalho, que tem um segurança, conhecido como Benezinho, considerado violento e agressivo.
Alguns policiais militares apareceram na cena do crime e ainda presenciaram as ameaças sofrida por Samuel e a admissão, por parte do pessoal de Helder Barbalho, que o celular foi realmente tomado à força das mãos do jovem. A família de Samuel está apavorada, temendo represálias por parte dos seguranças e militantes do MDB,
O registro de um boletim de ocorrência policial foi feito na Seccional Urbana da Marambaia e espera-se que o caso seja investigado, pois o país precisa ser passado a limpo e a impunidade não pode continuar sendo aceita pelas instituições públicas, sobretudo quando poderosos afrontam os mais pobres, mesmo estando em plena campanha em busca de votos na periferia.
O jovem alega que sua denúncia não tem motivação política e que ele vai votar nulo, mas que está preocupado por saber com quem se envolveu e que teme sofrer retaliações.
Em sua fanpage, Helder Barbalho postou uma foto com sua filha mais nova, o que confirma que esteve na Marambaia, mas nada comentou sobre a denúncia do jovem morador do bairro, que apela para ter seu celular devolvido.