quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

POLICIA CIVIL COMEÇARÁ HÁ OUVIR OS VEREADORES DE URUARÁ NO CASO DO AUMENTO SALARIAL FRAUDULENTOS.

Os vereadores de Uruará que aumentaram de forma fraudulenta seus salários vão ser interrogado pela policia civil de Uruará no andamento das investigações do Ministério publico do estado. Cinco vereadores, oito ex-vereadores e demais envolvidos na fraude do aumento salarial começarão a serem ouvidos a partir do dia 18 de janeiro na DEPOL de Uruará, no inquérito policial.
Entenda o caso
No Ultimo dia 27 de Outubro o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio do promotor de justiça de Uruará, Pedro Renan Cajado Brasil, ajuizou ação civil pública para suspender o pagamento do reajuste aprovado pela Resolução nº 002/2016, que aumentou o subsídio dos vereadores da Câmara Municipal de Uruará, os quais passaram a receber o valor de R$ 7.500,00, a partir de janeiro de 2017. Anteriormente o subsídio era de R$ 4.890,00, havendo, portanto, um aumento de mais de 53%.
Diante desses motivos, o Ministério Público requereu que a Justiça conceda a liminar visando a suspensão imediata do aumento dos subsídios dos vereadores, implementado pela Resolução nº 002/2016 e que, ao final do processo, todos os atuais vereadores sejam obrigados a restituir os valores já pagos a maior desde janeiro de 2017, onde cada Vereador devera restituir 31,320.00, referente o aumento fraudulento dos salários dos nobres vereadores de Uruará, isso de Janeiro a Dezembro de 2017.