domingo, 21 de maio de 2017

Jovem de 14 anos é assassinado em confronto no município de Uruará

No início da manhã deste domingo, 21, três adolescentes foram atacados por um grupo de cinco indivíduos na zona oeste da cidade de Uruará, sudoeste do Pará. No confronto um adolescente de 14 anos morreu e os outros dois adolescentes ficaram feridos. O caso ocorreu por volta das 5 horas. 
Segundo informou da Polícia Civil, a vítima fatal foi identificada pelo nome de Fernando dos Santos Alves, de 14 anos, que foi morto a tiro. Outro adolescente, Madson Silva Nascimento, de 16 anos, foi atingido na cabeça, também por disparo de arma de fogo e está em estado grave. A terceira vítima, Lucas dos Santos Pessoa, de 17 anos, foi ferida a golpes de faca. Segundo o que uma das vítimas sobreviventes contou a polícia, os três retornavam de uma festinha na casa de um amigo quando foram atacados por um grupo de cinco pessoas. Um dos agressores estava numa motocicleta Pop vermelha e armado e disparou contra eles, em seguida o restante do grupo, o agrediu com golpes de faca. Após o crime os criminosos fugiram tomando rumo ignorado. 
A Polícia Militar e Polícia Civil estiveram no local do crime, que fica próximo a escola IEU, fazendo os primeiros levantamentos de informações. 
O corpo de Fernando foi levado para o necrotério do Hospital Municipal de Uruará (HMU) e posteriormente entregue a família para os procedimentos, a outra vítima baleada na cabeça foi transferida para o Hospital Regional Público da Transamazônica em Altamira e a outra vítima de esfaqueamento permanece internada no HMU. 
“Vamos apurar os fatos. Já ouvimos alguns familiares e vamos verificar o que realmente aconteceu, se foi alguma briga ou algum confronto destaca o delegado de Policia civil de Uruará.
O que aparenta se tratar de alguma rixa, é o que nos leva a crer”, informou o delegado Walison Damasceno, responsável pelas investigações do caso. 
Segundo a policia ha duas linhas de investigação para chegar aos autores do crime, uma delas a hipótese de acertos de contas, já que a vitima tinha passagem pela policia por fazer furtos na cidade.
Onde a informações que Fernando teria sido o autor do assalto de um comércio na noite do último sábado em Uruará.
Por Joab Reis e Valdecir Mecca