sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Gilson Brandão surpreende e paga antecipado o salário de janeiro aos funcionários público do município de Uruará (PA)

Receber o salário em dia é um direito de todo o trabalhador. Os servidores municipais do município de Uruará que nos últimos 4 anos passaram por sérias dificuldades devido a falta de pagamento com longos períodos de atraso salarial, já podem sorrir e até comemorar. Pela 1ª vez na história do município os salários dos servidores serão pagos de modo antecipado. O prefeito Gilson Brandão (PMDB) autorizou o pagamento dos salários dos funcionários de todas as secretarias do município para esta sexta-feira, 27. O pagamento que tem vencimento para o dia 30 de cada mês e mais 5 dias úteis para ser pago está sendo efetuado com 3 dias de antecedência. O dinheiro já está nas contas dos servidores.
A ação de antecipação dos salários dos servidores ocorre após Gilson Brandão anunciar em entrevista a Rádio Regional FM nesta sexta-feira, 27, de que não irá admitir atraso dos salários dos funcionários nas secretarias municipais. E que está sendo feito um grande esforço para manter os salários dos servidores rigorosamente em dia.
Na entrevista a Regional o prefeito também anunciou sobre o planejamento de governo para a recuperação das estradas vicinais e das ruas da cidade, segundo o prefeito esse trabalho será executado no período do verão.
Gilson Brandão ainda informou durante a entrevista à emissora de rádio que o município além de estar recebendo o FPM zerado, também está com os recursos da educação reduzido em 3 milhões de reais, sendo que estão orçados apenas 27 milhões de reais para serem gastos com educação no município em 2017, valor reduzido em relação ao ano de 2016 que foi de 30 milhões de reais. Mas de acordo com o prefeito a intenção do governo é manter os contratados.
Por: Joabe Reis