segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Polícia Civil incinera mais de seis quilos de drogas apreendidas em Uruará

Policiais levam drogas para incineraçãoA Polícia Civil incinerou, mediante autorização judicial, cerca de seis quilos de drogas apreendidas, no último dia 15, em Uruará, sudoeste paraense. 
Os Entorpecentes são parte dos resultados das operações de combate e repressão ao tráfico de drogas na região, realizadas pelas Polícias Civil e Militar ao longo do ano.
A destruição do material apreendido ocorreu em uma cerâmica, situada na zona norte da cidade, e foi acompanhada pelo Ministério Público local. O delegado Walison Damasceno, titular da Delegacia de Uruará, explica que, entre as drogas apreendidas, destacam-se maconha e pedras de "crack", droga derivada da cocaína. 
O escrivão Ivan Santos e o investigador Eládio Cruz, que integram a equipe de plantão da Polícia
Civil local, também estiveram presentes no ato. As drogas foram colocadas em fornos da Cerâmica Santa Terezinha. 
Ainda, conforme o delegado, ao todo, foram apreendidos 21 quilos de drogas no município em operações policiais durante o ano em locais usados como "bocas-de-fumo" (pontos de vendas de drogas). Outros 15 quilos apreendidos em Uruará foram destruídos na cidade de Altamira. “As drogas apreendidas são encaminhadas inicialmente para a justiça e posteriormente com autorização judicial são destruídas", detalha o delegado
Com informações PC-Pa