quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

JUSTIÇA DERRUBA MANOBRA DA VOLTA DO PREFEITO DE URUARÁ AO CARGO.

Poder Judiciário anula Decreto 006/2016 da Mesa Diretora da 
Câmara Municipal e Maris Nicolodi reassume o Cargo de Prefeita Municipal. 
O Juiz de direito Álvaro José da Silva Souza deferiu, uma ação popular com pedido de tutela interposta por um cidadão Uruaraenses, contra a decisão do presidente interino da câmara de Vereadores de Uruará, Amauri de Sousa Oliveira. Segundo o despacho, o Juiz destaca que, Amauri Vice -presidente da câmara de Vereadores, arquitetou manobras para viabilizar o retorno do prefeito ao cargo, aproveitando da ausência do presidente da casa de lei, editou um decreto legislativo de nº 006/2016 determinando o retorno do prefeito, sob alegação de ilegibilidade do decreto nº 005/2016, que havia afastado o prefeito do cargo.
O presidente interino Amauri de Sousa Oliveira, o Buxudo , logo apos o presidente da Câmara Gedeon Moreira pedir licença de dez dias, e o mesmo assumir a presidência da Câmara e como primeiro ato revogou o edital que afastava o prefeito do cargo. 
O prefeito Éverton vitória moreira (SD) foi afastado por improbidade administrativa pelo prazo de 50 dias para investigação de uma CPI instalada pela câmara municipal de Uruará.