quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

CASO BUCHINGER: Polícia Civil do Pará confirma prisão de Henrique Buchinger.

Nas primeiras horas desta quarta-feira (20), a polícia civil através de sua assessoria de comunicação,
confirmou a prisão de Henrique Buchinger de 26 anos, o jovem foi realmente preso em Goiânia em seu apartamento, ele está sob a tutela da justiça do estado de Goiás e deve ser transferido para Altamira (data ainda não divulgada).Nas investigações, Henrique é apontado como mandante do crime, ele teria coordenado e planejado a ação de 5 homens durante a madrugada do último dia 07/01, em Altamira, sudoeste do Pará, as investigações ainda estão em andamento. 
O desfecho do caso chocou mais ainda a cidade, acima de qualquer suspeita, o Henrique foi encontrado em vários momentos como vítima e sobrevivente do crime, esteve no velório, fez declarações em suas redes sociais, participou do enterro da família, sempre visivelmente comovido e abalado, porém, segundo a polícia teria conhecimento dos fatos que iriam se suceder após a madrugada do crime.

ENTENDA: 

Cinco pessoas da mesma família foram feitas reféns no início da madrugada (1h) desta quinta-feira (07), na Rua Anchieta, Sudam 1 em Altamira, dois irmãos (Chiara, 22 anos, e Henrique, 26 anos) foram trancados dentro de um banheiro, enquanto a esposa Irma Buchinger e o Marido Luís Alves eram torturados na presença do filho mais velho, Ambrósio Neto de 27 anos, os assaltantes pediam dinheiro, mas não encontraram. 
As três vítimas foram amarradas com braçadeiras de plástico e asfixiadas até a morte. Os criminosos fugiram em um carro que depois foi abandonado a 8 km de Altamira na BR230 sentido Brasil Novo, os dois irmãos que estavam no banheiro conseguiram pular a janela do cômodo e acionaram a polícia.
Por :Telejornal ATMTV