terça-feira, 29 de setembro de 2015

AGENTES DO IBAMA TOCAM FOGO EM MAQUINÁRIOS E CAMINHÕES DE MADEIREIROS NA REGIÃO DA TRANSAMAZÔNICA.

Agentes do Ibama tocam fogo em caminhão madeireiro encontrado por eles numa vicinal no
município de Placas em uma fiscalização que vem acontecendo nos últimos dias.
O fogo passou a ser uma das armas usada na “guerra ambiental” travada nessa região entre madeireiros e órgãos ambientais.
O prefeito de Uruará, Everton Vitoria esta em Brasilia com a caravana do Oeste do Para e em sua fala na plenária, desabafa, não tem como não defender nosso povo trabalhador que luta dia a dia para manter o sustento de suas famílias.onde o prefeito destaca sua preocupação e argumenta em seu pronunciamento que aos em vês dos agente do Ibama colocarem fogo nos maquinas dos madeireiro, porque não apreenderem os equipamentos e doam as prefeituras do Consorcio Belo Monte que estão passado por muitas dificuldades, ou então que seja usados para o fortalecimentos das fiscalizações do próprio órgão, argumenta o prefeito de Uruará.
Sobre a destruição dos veículos apreendidos, o órgão se ampara na  Lei 9605/98 onde destaca que e um ato legal previsto na  e aplicada para evitar a continuidade dos danos ambientais. onde também uma forma de descapitalizar os madeireiros ocasionado assim a desistência dos madeireiros.