sábado, 24 de outubro de 2009

Uruará em estado de Emergência


Em reunião em Brasília no ultimo dia 20 de outubro o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Uruará Joãozinho do sindicato, afirma que a situação de Uruará e grave, e foi tratada com estado de emergência. O que foi acertado na negociação entre os representantes dos sindicatos de trabalhadores e trabalhadoras Rurais, do Oeste e FETAGRI BAM e Transamazônica e Contag do Pará, baseada na pauta de reivindicações expressa no Manifesto pela reforma Agrária.

O INCRA encaminhará imediatamente o apoio às famílias expulsas das fazendas Nova Invernada e Vemag através de cestas básicas.

O INCRA vai encaminhar uma equipe técnica para Uruará para vistoriar as Fazendas Nova Invernada e Vemag, visando relatório da situação para Providencias ou de retomada, ou para reportar ao Ministério publico.
-Será realizada uma reunião em Uruara no dia 27 de Novembro com a presença do INCRA e da FURNAI e demais autoridades, visando esclarecer a situação, e escutar a população e elaborar um cronograma de ação para o próximo período.

Os Deputados José Geraldo e Paulo Rocha participarão de audiência com o Ministro da Justiça para tratar deste tema.