quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Preso por matar a mãe de seus dois filhos

Foi preso ontem o homem acusado de ter assassinado a ex-mulher no município de Itaituba, sudoeste paraense. Adriano dos Santos Silva, 20 anos, matou a ex-esposa com um tiro no peito e foi capturado na casa do pai dele, na comunidade São Manoel, localizada na zona rural de Itaituba. Eles estavam separados desde junho deste ano. Segundo vizinhos, Adriano ia frequentemente à casa da ex-mulher. Nessas ocasiões, sempre ocorriam cenas de desentendimentos seguidas a troca de ameaças.

O crime aconteceu no último dia 6, durante mais uma briga. Adriano atirou na ex-companheira com uma arma calibre 32. O disparo atingiu o lado esquerdo do peito de Girleni Souza Nerys, 20, que morreu no local do crime, no bairro Bom Remédio. Adriano fugiu logo em seguida. Ao ser localizado na manhã de ontem, ele não resistiu à prisão.

Adriano e Girleni tiveram dois filhos, um morreu ano passado, ao cair num poço, o caçula tem apenas um ano e nove meses e deve ficar sob responsabilidade dos avós paternos. Adriano foi encaminahdo ontem à tarde para o Centro de Recuperação de Itaituba e vai responder pelo crime de homicídio motivado por razão fútil.