quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Estado entrega nova frota da PM em Altamira e assina OS da Transuruará

O governador Helder Barbalho entrega, nesta terça-feira (10), a nova frota operacional da PM em Altamira. Durante a agenda na região, o chefe do Executivo Estadual assina ainda a ordem de serviço para a construção e pavimentação do primeiro trecho de 38 quilômetros da rodovia Transuruará, da BR-230 ao km 38 da PA-370.
Para a Polícia Militar, serão entregues 32 viaturas em Altamira, sendo 3 veículos Duster e 29 Hillux e mais 8 Carabinas e 40 armas longas de uso policial. 
Transuruará

“Será o primeiro lote a ser pavimentado da rodovia, que continuará recebendo obras de infraestrutura em transportes robustas, que incluem ainda mais um trecho a ser pavimentado de 38 quilômetros, e a construção de uma ponte de concreto armado”, destaca Adler Silveira, titular da Secretaria de Estado de Transportes, que é responsável pela execução das quatro obras.
Ainda este ano, será iniciada a construção e pavimentação do lote dois da Transuruará, que irá levar pavimento asfáltico para o trecho do entroncamento da BR-230 (Uruará) até a PA-370 (rio Tutuí). A Transuruará receberá ainda uma ponte de concreto armado sobre o rio Tutuí, de 50,00m x 8,60m, no município de Uruará.
A Transuruará tem 86,8 quilômetros de extensão, indo da BR-230 até a PA-370, e nunca recebeu asfalto.